Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senado não irá votar MPs com menos de sete dias para o fim do prazo, diz Calheiros

Presidente da Casa diz que atitude diminui o valor da instituição

Brasil|Do R7

Em meio a polêmicas, conheça os principais portos do Brasil
Em meio a polêmicas, conheça os principais portos do Brasil Em meio a polêmicas, conheça os principais portos do Brasil

Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, disse durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (16), disse que a Casa não irá mais pautar a votação de MPs (Medidas Provisórias) que chegarem da Câmara dos Deputados com menos de sete dias para o seu vencimento.

A polêmica se deve a toda a urgência para a aprovação da MP dos Portos, que, se não for votada até o fim do dia, perderá sua validade. O Senado só começou a apreciar a MP às 11h34 desta quinta-feira.

Entenda o que muda com a MP dos Portos

Senado começa a analisar MP dos Portos

Publicidade

Calheiros elevou a crítica quanto ao que chamou de aberração legislativa, e pontuou que esta é a última vez que isto aconteceria enquanto ele fosse o presidente do Senado. Para ele, este tipo de atitude, de enviar as votações de última hora para o Senado, é uma forma de diminuir o Senado. O texto é discutido há vários dias na Câmara em parceria com o governo.

Leia mais notícias de Brasil

Publicidade

Governo pacifica base e faz manobra para reduzir obstrução

Retirada da pauta

Após tentar retirar, de maneira frustrada, a votação da pauta da Câmara, o PSDB tentou fazer o mesmo no Senado. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse pediu para que o projeto, recebido como uma cópia "ainda quente" da máquina de xerox, não seja votado até a sessão deliberativa das 14h desta quinta-feira (16)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.