Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Distrito Federal realiza mais de mil testes de Covid-19 em um dia

Dos 1.009 testes realizados, 170 tiveram resultado positivo; número representa cerca de 17% dos exames

Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

Resultado dos testes sai em até 30 minutos
Resultado dos testes sai em até 30 minutos Resultado dos testes sai em até 30 minutos

Os quatro pontos de ampla testagem para a Covid-19 espalhados pelo Distrito Federal realizaram 1.009 testes para a detecção da doença na quinta-feira (6). Do total, 170 pessoas testaram positivo, o que representa 16,8% dos testes realizados.

Os pontos estão localizados na Rodoviária do Plano Piloto, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 1 da Asa Sul, na 612 Sul, e 2 da Asa Norte, na 114/115 Norte e no Aeroporto Internacional de Brasília. Este último é destinado apenas para passageiros que chegam a Brasília.

Aumento de casos

A taxa de transmissão da Covid-19 no Distrito Federal chegou a 1,45 nesta quinta-feira (6), número mais alto desde 16 de outubro de 2020, data em que a Secretaria da Saúde começou a divulgar diariamente a estatística nos boletins epidemiológicos. O pico da taxa no DF é 2,61.

Os testes são recomendados para quem apresenta sintomas da Covid-19 ou teve contato com alguém infectado. Os resultados são obtidos em até 30 minutos. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicidade

A Secretaria de Saúde prevê um grande aumento no número de casos da Covid-19 nos próximos 45 dias. Segundo a pasta, o motivo é a variante Ômicron, de alta transmissibilidade. É o que explica o aumento no número de casos positivos de Covid nos postos de testagem do governo – houve um salto de 5% do total, na semana de Natal, para cerca de 24%, nesta primeira semana de janeiro.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.