Metrô-DF passa a aceitar cartões de débito e crédito para pagamento de passagem
Atualização começou na quarta-feira (28) em todas as estações do DF; catracas aceitam pagamento por aproximação
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
O pagamento dos bilhetes nas estações de metrô do Distrito Federal pode ser feito pelo cartão de débito e crédito, desde quarta-feira (28). A alteração acontece em parceria com a Secretaria de Transporte e Mobilidade e o Metrô DF, através do sistema da BRB Mobilidade. Os pagamentos podem ser realizados pelo sistema de aproximação do cartão.
O sistema de aproximação vale também para outros aparelhos, como celulares e pulseiras inteligentes. O sistema de validação instalado nas catracas de entrada da estação aceita as bandeiras de pagamento Mastercard, Visa e Elo. Segundo o Metrô-DF, a modernização do sistema acontece para facilitar o pagamento dos passageiros e oferecer mais conforto.
Os cartões e outros aparelhos devem estar habilitados para o sistema de pagamento por aproximação, para realizar a compra do bilhete nas catracas. Segundo a instituição, não é possível o passageiro definir se o pagamento será em débito ou crédito e a cobrança será na função definida pela instituição bancária.
Leia também: Ao menos seis estados adotarão Lei Seca nas eleições; confira quais
É necessário o intervalo de 5 minutos entre uma compra e outra, para adquirir vários bilhetes com o mesmo cartão. As outras formas de pagamento continuam disponíveis em todas as estações do DF, como o Cartão Mobilidade e QR Code.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.