Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Presidente da CPMI diz que usará ‘todos os meios legais’ para obter mais imagens do Palácio da Justiça

Deputado Arthur Maia negou, porém, que usará a Polícia Legislativa para fazer buscas no ministério chefiado por Flávio Dino

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Arthur Maia quer imagens gravadas no 8 de Janeiro
Arthur Maia quer imagens gravadas no 8 de Janeiro

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), afirmou nesta terça-feira (15), que vai “insistir e usar todos os meios legais” para demandar todas as imagens gravadas pelo Ministério da Justiça.

Os membros da oposição sugeriram o uso da Polícia Legislativa para coletar as imagens de forma forçada, o que foi negado por Maia: “Não sou homem de bravatas, de estar aqui dizendo que vou mandar a polícia do Senado invadir o Ministério da Justiça cumprir ordem de busca e apreensão."

As imagens foram entregues na última quarta-feira (9), após liberação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Anteriormente, o ministro da Justiça, Flávio Dino, havia informado à comissão que seria "impossível" compartilhar as imagens feitas por câmeras de segurança do Palácio da Justiça sem a permissão do STF.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o material em mãos, parlamentares que compõem a oposição na CPMI do 8 de Janeiro querem realizar uma perícia para verificar se houve algum tipo de mudança ou cortes no material. Outro movimento com o mesmo objetivo por parte desse grupo é pela aprovação de um pedido de informação para saber a quantidade exata de câmeras e onde estão posicionadas.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.