Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record TV homenageia ciclistas no Dia Mundial da Bicicleta; veja vídeo

Data é celebrada nesta sexta-feira (3); vídeo homenageia meio de transporte que tem se popularizado no DF

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Nesta sexta-feira (3) é celebrado o Dia Mundial da Bicicleta. Em comemoração, a Record TV produziu um vídeo para homenagear o meio de transporte que tem se popularizado cada vez mais no Distrito Federal. O dia da bicicleta foi aprovado em 2018, e foi destinado um dia oficial para conscientização dos benefícios da bike como transporte e lazer.

O Distrito Federal tem 633,496 km de malha cicloviária. Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade, são 28 áreas do DF atendidas pelas faixas. Nas asas Sul e Norte são 136 km construídos de pistas para os ciclistas.

Assim como o crescimento das ciclovias, a procura pelas bicicletas aumentou. Um levantamento de uma operadora que disponibiliza bikes compartilhadas no Distrito Federal revelou que a procura pelo transporte aumentou 60% desde quando foram instaladas na capital, em outubro do ano passado, e a estação Parque da Cidade é a mais procurada pelos ciclistas.

Segundo a pesquisa, o uso das bicicletas no lugar dos carros poupou a emissão de 6 toneladas de CO2 apenas em 2021. Se a mesma quantidade fosse dispensada na atmosfera, seriam necessárias 43 mil árvores para promover o equilíbrio no meio ambiente.

Publicidade
Edição do Bora de Bike deste ano reuniu cerca de 15 mil pessoas no Eixo Monumental
Edição do Bora de Bike deste ano reuniu cerca de 15 mil pessoas no Eixo Monumental Edição do Bora de Bike deste ano reuniu cerca de 15 mil pessoas no Eixo Monumental

“Brasília tem uma extensão enorme de ciclovias e conseguimos atender bem a mobilidade da população do Plano Piloto. Naturalmente, precisamos fazer algumas interligações entre elas, mas isso já está previsto” afirma o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro.

Bora de Bike

O governador Ibaneis Rocha participou a 8ª edição do Bora de Bike
O governador Ibaneis Rocha participou a 8ª edição do Bora de Bike O governador Ibaneis Rocha participou a 8ª edição do Bora de Bike

O evento ciclístico promovido pela Record TV retornou ao Distrito Federal após dois anos, devido à pandemia da Covid-19. A 8ª Edição do Bora de Bike, que aconteceu no último dia 15, reuniu cerca de 15 mil pessoas no Eixo Monumental, incluindo o governador Ibaneis Rocha.

Publicidade

Neste ano, o percurso foi de 15 km, saindo do Buriti até o Congresso Nacional. O evento anual tem o objetivo de unir a população e conscientizar sobre a segurança no trânsito e o uso da bicicleta no cotidiano. 

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.