Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No dia da mentira, Brabus faz estreia misteriosa

Preparadora chega ao Brasil com três modelos, mas não detalha operação nacional

Carros|Rodrigo Ribeiro, do R7

A preparação inclui a retirada dos logotipos da Mercedes, mas a mudança é opção do cliente
A preparação inclui a retirada dos logotipos da Mercedes, mas a mudança é opção do cliente A preparação inclui a retirada dos logotipos da Mercedes, mas a mudança é opção do cliente

Conforme antecipado por R7 Carros, a Brabus estreou oficialmente no Brasil nesta terça-feira (01). Em pleno dia da mentira, a tradicional preparadora alemã especializada em Mercedes-Benz inicia suas operações através da importadora Strasse. A estreia acontece com três modelos: C18, C20 (derivados do Mercedes C180 e C200, respectivamente) e o CLS 63 Brabus, baseado no sedã esportivo da AMG. Os preços vão de R$ 149 mil a R$ 704 mil — valor aproximado do CLS, cuja cotação é feita em dólar.

Representante oficial da marca no Brasil, Julico Simões explicou detalhes da operação da Brabus no Brasil, mas não quis falar em valores de investimento, números de empregados e todas as cidades que receberão uma loja Brabus.

— A Brabus não divulga investimentos, mas esperamos abrir lojas inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O executivo também explicou como será a preparação e venda dos automóveis no Brasil, cuja manutenção continuará a ser feita em concessionários Mercedes, já que a garantia não será violada.

Publicidade

— A conversão de modelos com até 620 cv de potência (como o CLS) será feita aqui no País, em nossos concessionários. Modelos acima dessa potência serão modificados ainda na Alemanha, antes de serem importados.

Em tese, a Brabus poderá comercializar todos os kits de preparação disponíveis na Europa, incluindo para o supercarro SLS AMG. Recém-lançados, as novas gerações do Classe S e Classe C também ganharão kits de performance no segundo semestre.

Publicidade

Data vencida

Uma curiosidade é que, do trio de modelos que marcam a estreia da Brabus no Brasil, dois já saíram de linha. Derivados da antiga geração do Classe C, C18 e C20 oferecem preparações leves para o sedã médio da marca. O aumento de potência da dupla é de 26 cv e 40 cv, respectivamente — totalizando 182 cv e 224 cv.

Publicidade

As modificações incluem mudanças na injeção e adoção de apliques estéticos, que vão de spoilers e rodas modificadas até a retirada do emblema da Mercedes. A adoção do "B" da marca, porém, é opcional e vai do gosto do cliente. Para o segundo semestre a marca ofecerá kits para o GLK, ML e Classe E.

Saiba tudo sobre carros! Acesse R7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.