Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção de veículos no Brasil cai 20,4% e registra 1,2 milhão de janeiro a julho, segundo Anfavea

Para o mês sete, houve alta de 4,7%  ante junho, mas queda de 15,3% em relação a 2015

Carros|Do R7

Produção tem alta em relação a junho, mas queda no acumulado
Produção tem alta em relação a junho, mas queda no acumulado Produção tem alta em relação a junho, mas queda no acumulado

A produção de veículos (automóveis e comerciais leves) recuou 20,4% de janeiro a julho de 2016, em comparação ao ano passado, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Apenas para o mês sete, a queda foi de 15,3% para igual período de 2015, com 189,9 mil unidades produzidas, o que rebaixa ao patamar de 2004. As informações foram divulgadas pela entidade nesta quinta-feira, 4.

No entanto, houve alta de 4,7 em relação a junho. Para as vendas de autos e comerciais leves, o mês de julho teve o melhor índice de 2016, com 174.792 unidades comercializadas, alta de 5,03% frente a junho, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). No entanto, o setor está longe de estar no azul, com números 20,3% menores do que o mês sete do ano passado, que ostentou 348.663 unidades.

Para o presidente da Anfavea, Antônio Megale, a produção poderia ter sido melhor se algumas fabricantes mantivessem o ritmo normal de produção dos veículos, sem as conhecidas interrupções pelos baixos números nas vendas. — Ocorream problemas pontuais com algumas montadoras e isso impactou os números de julho —, afirmou Megale.

Assine já o R7 Play e veja a programação da Record online

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.