Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Decapitado, transferido de Pedrinhas é o quarto morto em presídio do MA neste ano

Homem de 37 anos teve cabeça encontrada em balde de lixo em Santa Inês, interior do Estado

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Mais um preso foi morto no sistema penitenciário do Maranhão. Cledeílson de Jesus Cunha, de 37 anos, foi encontrado decapitado no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês, localizado no interior do Estado. Ele é o quarto detento morto apenas em 2014 em cadeias maranhenses, o que corresponde a uma média de um preso morto por semana.

A cabeça de Cunha foi encontrada dentro de um balde de lixo, na tarde desta quarta-feira (21), segundo informações da Sejap (Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária). A pasta informou que as investigações para apurar a morte do detento já foram iniciadas.

Além da morte em Santa Inês, o Maranhão já registrou neste ano outras três mortes de detentos, estas todas ocorrendo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A vítima estava preso justamente em Pedrinhas até outubro do ano passado, quando acabou transferida para o interior, após uma rebelião que deixou nove mortos e 20 feridos.

Polícia impede atentado após transferências de presos de Pedrinhas


Nova morte em Pedrinhas foi represália a transferências de presos

Procurador da República discute intervenção federal no MA


Com capacidade para 78 presos, o Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês tem atualmente 94 detentos. Com quatro mortes em 2014, a média de mortos em prisões do Maranhão está bem acima do ano passado, quando 60 mortes de presos foram registradas.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.