Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Engenheiro polonês é achado morto em cabine de navio, em Pernambuco

Polícia suspeita de infarto, mas caso será investigado

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News
Cabine em que engenheiro foi encontrado morto
Cabine em que engenheiro foi encontrado morto

Um engenheiro marítimo polonês foi achado morto dentro de uma cabine de um navio de bandeira liberiana, em Pernambuco. Segundo a Polícia Federal, o corpo foi achado no último domingo (17). O homem tinha 56 anos.

Outros tripulantes notaram a falta do engenheiro e como ele não respondia quando batiam na porta, o comandante do navio estourou a porta e localizou o corpo. Eles ainda estavam em alto mar e atracaram no porto de Suape, região metropolitana de Recife, apenas na noite de segunda-feira (18).


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a Capitania dos Portos realizaram as primeiras perícias no navio. A Polícia Federal também esteve no local e acompanhou a retirada do corpo para o IML (Instituto Médico Legal). Um inquérito foi aberto para apurar as causas da morte.

Leia mais notícias de Cidades


A PF informou que o corpo não tinha sinais de agressão e acredita que a morte tenha se tratado de infarto, mas que será investigada. Os tripulantes prestaram depoimento durante a noite e foram liberados. O corpo está no IML de Recife e a empresa responsável pelo navio deve pagar o traslado à Polônia.

O navio cargueiro trazia 458 contêineres com diversos tipos de materiais dos portos de Buenos Aires e Zarate, na Argentina, São Francisco do Sul (SC), Santos (SP), Itaguaí (RJ) e Salvador/BA. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.