Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuzilado em hotel em SP é suspeito de levar Gegê ao 'voo da morte'

Segundo investigadores, Wagninho seria um dos identificados como ocupante do helicóptero que matou o número 1 do PCC nas ruas

Cidades|Plínio Aguiar e Fabíola Perez, do R7

Wagninho foi assassinado em frente a hotel em SP
Wagninho foi assassinado em frente a hotel em SP Wagninho foi assassinado em frente a hotel em SP

"Afilhado" de Gegê do Mangue, Wagner Ferreira da Silva, conhecido como Wagninho, é suspeito de ser o autor do homicídio de seu "padrinho".

Segundo investigadores, Wagninho seria um dos identificados como ocupante do helicóptero utilizado no momento da morte de Gegê e Paca, em Aquiraz, a 37 km de Fortaleza.

As hipóteses apuradas para a morte de Wagninho, segundo o Ministério Público de São Paulo, seriam de “queima de arquivo” a mando da própria facção. Segundo as investigações, a facção entendia que Wagninho poderia ser preso e se tornar alvo de investigação.

Outra possibilidade é que ele tenha sido morto por comparsas de Gegê e Paca, uma vez que ele é apontado como um dos presentes no helicóptero em que ambos viajavam no dia em que foram mortos.

Publicidade

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Wagninho tem um mandado de prisão temporária por homicídio simples, expedido no dia 22/02/2018 - data de sua morte. Ele foi assassinado a tiros de fuzil em frente a um hotel na zona leste de São Paulo.

O processo é magistrado pela juiza Mônica Lima Chaves Coutinho, da 1°Vara da Comarca de Aquiraz (CE).

Publicidade
Wagninho é apontado como autor do assassinato de Gegê do Mangue
Wagninho é apontado como autor do assassinato de Gegê do Mangue Wagninho é apontado como autor do assassinato de Gegê do Mangue

Morte no hotel 

Wagninho foi fuzilado em frente ao Hotel Blue Tree Towers. Ele é considerado pela polícia como o líder do tráfico de drogas no Guarujá, a 88 km de São Paulo.

Publicidade

Imagens de câmera de segurança do Hotel Blue Tree Towers gravaram o momento do crime. Na filmagem, a vítima aparece correndo da rua para a calçada do hotel, seguida por dois homens. O que vem logo atrás da vítima, armado de fuzil, efetua vários disparos na cabeça do homem caído.

A reportagem confirmou com o estabelecimento que as filmagens e informações do hotel já foram fornecidas aos policiais civis. O hotel já foi usado como concentração para o time do Corinthians.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo registrado no 31º DP (Vila Carrão), mas deve seguir para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) dar continuidade às investigações. As equipes das duas delegacias estiveram no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.