Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador de SC deve aceitar ajuda da Força Nacional

Estão sob investigação 137 pessoas e, após 14 dias de atentados, 31 estão presos

Cidades|

Diante da frequência de ataques, sendo um deles na manhã de segunda-feira nas instalações do Centro Administrativo Estadual, o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo já acena com a possibilidade de o Estado aceitar auxílio da FNS (Força Nacional de Segurança) oferecida na semana passada pelo Ministério da Justiça.

Em entrevista ao jornal Diário Catarinense, no fim da tarde de segunda-feira (11), após se reunir com o comando-geral da PM (Polícia Militar), Colombo afirmou que a FNS deve ser utilizada.

— É uma decisão técnica. A Força Nacional de Segurança será utilizada, se for o caso, em atuações específicas.

Para o governador, a segurança pública catarinense está dando resposta com a prisão de suspeitos e autores dos crimes. Estão sob investigação 137 pessoas e, após 14 dias de atentados, 31 estão presos.

Publicidade

Em meio a ataques, SC faz operação em presídios

Pelo menos 20 presos de Santa Catarina serão transferidos para presídios federais

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

Com três ataques e uma ameaça ao Fórum de Imbituba, agora já são 95 os atentados registrados entre a noite de segunda e madrugada de terça-feira, em 29 cidades de Santa Catarina. A Polícia Militar registrou uma ameaça de incêndio no Fórum de Imbituba, distante cerca de 80 quilômetros ao Sul de Florianópolis.

Publicidade

No início da madrugada de terça, homens passaram em frente ao Fórum e atiraram uma pedra embrulhada em uma sacola plástica com um bilhete escrito: "Vamu toca (sic) fogo no fórum Imbituba".

Desde a madrugada a segurança foi reforçada no local e imediações.

Em Tubarão, também no Sul, uma viatura da Guarda Municipal foi completamente incendiada pouco depois da meia-noite. A guarnição fazia a segurança no albergue destinado a moradores de rua no bairro Pantanal quando cinco homens, conforme a PM, passaram em um veículo sedã de cor prata e atiraram um artefato inflamável sobre o veículo.

Em Chapecó, no Oeste, um Fusca foi incendiado em frente a residência da proprietária sem que os autores fossem localizados. A PM não contabiliza o relatório de atentados - já que o caso está em análise do serviço de inteligência - mas em São Joaquim, na Serra, um ônibus foi incendiado por volta da meia-noite.

O veículo estava estacionado na garagem da prefeitura. Em São Miguel do Oeste, dois homens com garrafas de gasolina foram presos na madrugada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.