Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Juiz anula prisão temporária de carioca suspeita de envolvimento na morte de italiana no Ceará

Mulher será solta, porém não poderá deixar o Estado pelos próximos 30 dias

Cidades|Caroline Apple, do R7

  • Google News
Mirian é suspeita na morte de italiana
Mirian é suspeita na morte de italiana

O juiz José Arnaldo dos Santos Soares, da Comarca de Jijoca, de Jericoacoara, no Ceará, anulou nesta terça-feira (13) a prisão temporária da estudante Mirian França de Mello, suspeita de envolvimento no assassinato da italiana Gaia Molinari, encontrada morta no dia 25 de dezembro de 2014. Mirian foi solta na manhã desta terça-feira (13).

A estudante estava presa desde o dia 29 de dezembro, após a Polícia Civil do Ceará afirmar que a estudante mentiu e caiu em contradição diversas vezes durante os dois depoimentos que prestou à polícia.


A Defensoria Pública do Ceará assumiu o caso e pediu a revogação da prisão. Para a defensora pública que cuida do caso, Gina Moura, a prisão de Mirian não tinha fundamento, uma vez que as contradições poderiam ser fruto do nervosismo e não a colocam no local do crime.

— Ela [Mirian] garantiu que não deixaria a cidade até o fim das investigações e colaborou como pode para ajudar a solucionar o caso. Tivemos acesso ao depoimento e, do ponto de vista técnico, sua prisão não contribui com a elucidação do crime. Uma pessoa só deve ser presa caso haja a real necessidade ou caso ela demonstre que vá fugir ou até mesmo prejudicar a condução das investigações, o que não é o caso. 


Gina conta que as contradições de Mirian nos depoimentos dizem respeito a detalhes que não provam por si só que ela tem envolvimento no assassinato.

— A polícia está vendo as contradições como certeza de mentira, além do receio inexistente dela voltar para o Rio de Janeiro.


Caso

Gaia Molinari foi encontrada morta no dia 25 de dezembro no Ceará
Gaia Molinari foi encontrada morta no dia 25 de dezembro no Ceará

Gaia chegou a Fortaleza em 16 de dezembro e estava hospedada em um hostel localizado no centro da cidade. Ela viajou para Jericoacoara no dia 21 e deveria ter retornado no dia 24.


O corpo da vítima foi localizado na tarde de quinta-feira (25) em um local conhecido como Serrote, na vila de Jijoca de Jericoacoara, e encaminhado à sede da Pefoce (Perícia Forense do Ceará) no município de Sobral.

Segundo a polícia, os exames lá realizados indicaram a causa da morte como asfixia por estrangulamento. Inicialmente, está descartada a hipótese de latrocínio.

Um rapaz conhecido da vítima foi identificado pela polícia como sendo suspeito do crime. Ele foi detido no fim de semana, mas liberado após prestar depoimento porque a delegada informou que não havia indícios suficientes que comprovassem a autoria.

Italiana morta não queria ir para o Ceará

Polícia Civil do Ceará nega racismo em prisão de suspeita por morte de italiana

Movimento no Facebook pede liberdade a amiga de italiana morta no Ceará 

"É leviano dizer que é racismo", diz advogado de suspeita de envolvimento na morte de italiana

Mãe de suspeita da morte de italiana no Ceará terá nova chance de falar com a filha presa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.