Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça manda bloquear bens de donos da boate Kiss

Pedido foi feito pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul após incêndio 

Cidades|Do R7

A Justiça autorizou, na noite desta segunda-feira (28), o bloqueio dos bens da empresa dona da boate Kiss e dos sócios dela, em Santa Maria (RS), atingida por um incêndio que matou ao menos 231 pessoas, na madrugada de domingo (27). O objetivo é garantir o pagamento de eventuais indenizações.

O pedido foi feito pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e autorizado pelo juiz Afif Simões Neto. Foram bloqueados bens imóveis, automóveis, contas bancárias e o CNPJ da empresa Santo Entretenimento Ltda.

Sócio da boate ficará detido por pelo menos cinco dias em prisão temporária, informa polícia

Dois sócios da casa noturna tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Um deles está hospitalizado e o outro se entregou nesta tarde. Outros dois integrantes da banda que se apresentava na casa também estão na cadeia. 

Publicidade

Veja mais detalhes no site do Correio do Povo

Fatalidade

Publicidade

A boate Kiss, por meio de seus advogados, divulgou uma nova nota sobre a tragédia. A direção da empresa afirma que o que aconteceu na casa noturna foi uma "fatalidade". O texto diz ainda que a "situação da empresa se encontra regular, contando com todos os equipamentos previsíveis e necessários para o sistema de proteção e combate contra o incêndio". Os advogados informam também que a direção do estabelecimento está à disposição das autoridades. A nota foi divulgada pelo escritório de advocacia Kümmel & Kümmel, que representa a boate.

Incêndio

Publicidade

O incêndio dentro da boate Kiss no centro de Santa Maria, cidade a 290 km da capital, Porto Alegre, aconteceu na madrugada deste domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que ao ser lançado atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. O fogo se espalhou em poucos minutos.

A casa noturna estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os donos não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da boate estava vencido desde agosto de 2012, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Ao entrar na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para socorrer as vítimas do incêndio, os bombeiros se depararam com uma barreira de corpos.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, descreveu a situação.

— Os soldados tiveram que abrir caminho no meio dos corpos para tentar chegar às pessoas que ainda estavam agonizando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.