Militar da Aeronáutica é preso por furtar grama de praça recém-inaugurada no Pará
Militar furtou pedaços de grama da praça um dia após o local ter sido revitalizado; FAB informou que vai investigar o caso
Cidades|Do R7, em Brasília
Um militar da Aeronáutica foi preso neste sábado (9) por furtar a grama de uma praça recém-inaugurada em Belém, no Pará. O nome do militar não foi informado, mas, em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que abrirá um procedimento para apurar e esclarecer o caso. "O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional", disse a FAB.
O furto ocorreu na noite de sexta-feira (8), e imagens da ação do militar circulam nas redes sociais. No vídeo, é possível ver que ele coloca os pedaços de grama no porta-malas de um carro.
A Praça do Arame, situada no bairro da Pedreira, ao norte da capital paraense, foi inaugurada na quinta-feira (7), após ter passado por uma revitalização. O local tem espaço para exercícios ao ar livre e lazer para crianças.
De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, a prisão ocorreu em flagrante. O veículo utilizado no crime foi apreendido e a grama foi recuperada.
Confira a íntegra a nota da FAB:
A Força Aérea Brasileira (FAB) tomou conhecimento de ocorrência envolvendo um integrante do seu efetivo, no sábado (09/03), em Belém (PA). A FAB acompanha o caso e abrirá um procedimento de apuração para elucidação dos fatos. O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional.
Atenciosamente.