Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso por envolvimento na morte de adolescente em parque no PR mostra supostas marcas de tortura em vídeo

Quatro homens foram presos e teriam confessado a morte da jovem Tayna da Silva

Cidades|Do R7, com Jornal da Record

Revoltados, moradores destruíram o parque onde corpo de garota foi encontrado
Revoltados, moradores destruíram o parque onde corpo de garota foi encontrado Revoltados, moradores destruíram o parque onde corpo de garota foi encontrado

Em imagens exclusivas, um dos homens que teria confessado envolvimentono estupro e morte da adolescente Tayna da Silva, de 14 anos, mostra as feridas provocadas pelo uso prologado das algemas. Os machucados seriam apenas um exemplo das torturas que ele e outros três homens dizem ter enfrentado desde a prisão. De acordo com o advogado de defesa, Roberto Rolim de Moura, eles foram torturados até confessarem o crime.

O caso veio à tona depois que exames mostraram que o sêmen encontrado nas roupas da adolescente não é dos suspeitos presos. A informação foi confirmada pela Secretária de Segurança Pública do Paraná, o que favorece a tese da defesa de que os envolvidos não são culpados.

Diante das denúncias de tortura, a Corregedoria da Polícia Civil abriu um procedimento para investigar o caso. Enquanto isso, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai pedir, na próxima semana, ao Procurador-Geral da República que a investigação da tortura saia do âmbito estadual e passe a ser de responsabilidade da Polícia Federal.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Além da suspeita de tortura, as causas da morte de Tayná ainda deixam dúvidas. O terceiro delegado que assume o caso começa a refazer as investigações.

Nesta quinta-feira (11), pai e filho, donos do parque onde trabalhavam os suspeitos, foram à delegacia, mas não prestaram depoimento. Eles vão passar por exame de DNA para comprovar se era de um deles o sêmen encontrado na roupa de Tayná. O caso segue em segredo de justiça.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.