Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem maca e atendido em chão de ambulância, jovem morre em SP, e mãe alega negligência médica

Rapaz estava com suspeita de embolia pulmonar e precisava de uma vaga em hospital com suporte para pessoas obesas 

São Paulo|Do R7, com informações do Balanço Geral, da Record TV

Jovem de 25 anos foi atendido no piso de ambulância, na zona norte de São Paulo
Jovem de 25 anos foi atendido no piso de ambulância, na zona norte de São Paulo Jovem de 25 anos foi atendido no piso de ambulância, na zona norte de São Paulo

Um jovem de 25 anos morreu na UTI do Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo, nesta quinta-feira (5). A mãe, Andreia Marcos da Silva, vendedora ambulante, alega que ele teve o atendimento recusado em outros hospitais por falta de suporte para pessoas obesas. As informações são da Record TV

O mais velho dos três filhos de Andrea, Victor Augusto, estava com suspeita de embolia pulmonar, doença que ocorre após o entupimento de uma ou mais artérias dos pulmões, e precisava de uma vaga em um hospital especializado.

Leia também

Com o objetivo de encontrar o local adequado para o filho, a mãe fez uma live por meio das redes sociais, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). "Meu filho vai morrer dentro dessa ambulância. Meu filho precisa de um hospital com suporte. Socorro, o meu filho vai morrer", disse na gravação.

Após três horas de espera na ambulância, o jovem foi encaminhado à UTI, mas não resistiu. A vendedora lamentou que fosse tarde demais quando a vaga foi disponibilizada. 

Publicidade

"Meu filho não teve direito nem a uma maca dentro da ambulância. Ele estava no assoalho, como lixo. Nenhum hospital tem suporte para um obeso?", questionou a mãe em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV.

A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que o paciente foi transferido para a rede estadual devido à piora do estado de saúde. O Governo do Estado diz que, após a liberação do leito, o jovem foi atendido na UTI do Hospital Geral de Taipas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.