Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 74 o número de ataques em Santa Catarina

Número de ônibus queimados chega a 31. Carros particulares também foram alvo de ações

Cidades|Do R7

ataque ônibus incendiado florianópolis sc santa catarina
ataque ônibus incendiado florianópolis sc santa catarina ataque ônibus incendiado florianópolis sc santa catarina ((2435) Cadu Rolim / Fotoarena)

Subiu para 74, e não 70, conforme o R7 havia informado anteriormente, o número de ataques registrados em Santa Catarina desde o último dia 31. Na madrugada desta quinta-feira (7), foram nove ações criminosas realizadas. Agora, segundo dados divulgados nesta quinta pela Polícia Militar do Estado, são 31 ônibus incendiados, oito instalações policias atacadas e 24 cidades catarinenses onde ocorreram ações criminosas.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D’Ávila, confirmou nesta quinta-feira que o comando para os ataques de violência no Estado partiu de criminosos encarcerados.

Os ataques mais recentes começaram na madrugada desta quinta-feira. Por volta da 0h40, um caminhão foi incendiado no bairro Vila Nova, em Joinville. A polícia não conseguiu identificar nenhum suspeito e não há informação de feridos.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Casa de bombeiro é atacada e veículos são incendiados em nono dia de ataques

Em Brusque, um micro-ônibus de uma autoescola foi incendiado por volta da 1h em frente ao Estádio do Brusque FC. A polícia encontrou um galão de cinco litros com restos de gasolina próximo ao local do ataques. Também não foram encontrados suspeitos da ação.

Publicidade

Também em Brusque, um carro particular foi atacado por volta das 2h. Segundo a polícia, homens pasaram em três motos e atiraram pedras no veículo. Em seguida, atearam fogo. Moradores conseguiram conter as chamas e avisaram à polícia sobre as motos e dois carros que teriam dado apoio ao ataque.

Outro ônibus foi incendiado na BR 283, na cidade de Bom Retiro, em frente auma churrascaria. O ônibus era de uma empresa. Segundo testemunhas, uma moto com dois ocupantes foi vista no local. Parte da cobertura da churrascaria também foi atingida pelas chamas.

Publicidade

Um carro de um cabo da PM de Santa Catarina foi vítima de um atentado com fogo por volta das 2h no bairro Saco dos Limões, na região sul de Florianópolis. O policial teve a ajuda de moradores da região para conter as chamas. A polícia conseguiu deter um suspeito do ataque.

Ainda durante a madrugada, em Garuva, um terceiro carro particular foi incendiado na garagem do proprietário. Ele acionou a PM e os bombeiros. Também não foram feitas prisões de suspeitos.

Pela manhã, por volta das 6h30, dois homens atearam fogo em um ônibus de uma banda que estava estacionado em frente à casa do dono, no centro da cidade de São João Batista. Vizinhos ajudaram a controlar o fogo. A polícia também não conseguiu capturar os suspeitos.

Ataques mudaram de perfil desde segunda-feira, diz comandante

Durante encontro de governador e ministro da Justiça sobre segurança em SC, Estado registra 61º ataque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.