Cidades

2/2/2013 às 01h30

Vigília na madrugada deste domingo marca uma semana de tragédia de Santa Maria

População deve se concentrar na Catedral Metropolitana de Santa Maria  

Do R7, com Rede Record

Primeiro ato reuniu mais de 15 mil pessoas na segunda-feira (28) Reuters

Uma vigília deve ser realizada na madrugada deste domingo (3) para marcar uma semana do incêndio que deixou 236 pessoas mortas e mais de 100 feridos na boate Kiss, em Santa Maria (RS).

O ato deve acontecer das 10h deste sábado (2) até 2h de domingo. A população deve se concentrar na Catedral Metropolitana de Santa Maria e caminhar até a rua da boate. O primeiro ato ocorreu na segunda-feira (28) e reuniu mais de 15 mil pessoas no centro da cidade.

O incêndio na boate teria começado quando a banda Gurizada Fandangueira se apresentava. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se alastraram em poucos minutos.

A casa noturna estava superlotada na noite da tragédia, segundo o Corpo de Bombeiros. Cerca de mil pessoas ocupariam o local. O incêndio provocou pânico e muitos não conseguiram acessar a única saída da boate. Os proprietários do estabelecimento não tinham autorização para organizar um show pirotécnico no local. Além disto, o alvará da casa estava vencido desde agosto de 2012.

Os empresários Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, proprietários da casa noturna, e os músicos Marcelo dos Santos e Luciano Leão, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, tiveram a prisão temporária. Na sexta-feira (1°) o pedido da prisão foi renovado por mais 30 dias. Spohr está internado, mas sob custódia policial.

Veja a cobertura completa da tragédia em Santa Maria

Delegado quer prorrogação da prisão temporária de sócios da boate Kiss e integrantes da banda

Justiça nega pedido de liberdade a sócio da boate Kiss

Dono de boate que pegou fogo em Santa Maria se entrega à polícia

Maioria das vítimas era de estudantes. Veja o perfil

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!