Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bares e restaurantes terão Dia dos Namorados de olho na Copa

Para evitar perdas, alguns empresários vão oferecer três dias para os casais aproveitarem

Economia|Joyce Carla, do R7

Associação de bares e restaurantes quer motivar os casais a anteciparem as comemorações do Dia dos Namorados
Associação de bares e restaurantes quer motivar os casais a anteciparem as comemorações do Dia dos Namorados Associação de bares e restaurantes quer motivar os casais a anteciparem as comemorações do Dia dos Namorados

A abertura da Copa do Mundo acontece no Dia dos Namorados, e os bares e restaurantes estão se preparando para aproveitar a data que é melhor para o setor do que o Dia das Mães. No entanto, os dois eventos no mesmo dia atrapalha as vendas.

Por isso, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) sugeriu aos associados que antecipem a comemoração dos casais para esta quarta-feira (11). Segundo o presidente da associação em São Paulo, Percival Maricato, a ideia é motivar os casais com descontos.

— Talvez essa coincidência nas datas afete os ganhos neste ano, mas temos esperança que o movimento seja próximo do que foi no ano passado.

Saiba como ficarão os preços durante a Copa do Mundo

Publicidade

Os empresários apostaram em todas as soluções para evitar perdas. Muitos farão promoções e darão brindes, como espumantes, vinhos e pingentes de coração, para os casais que anteciparem a comemoração. Outros terão três dias com cardápio especial para os namorados. Em outros setores, empresários calculam prejuízos com a Copa do Mundo.

Até o fim da Copa do Mundo, no entanto, os bares e restaurantes esperam ter um ganho de até 30% a mais do que a média de um mês normal, segundo Maricato.

Publicidade

— Na Copa, as pessoas ficam mais alegres, tem essa felicidade no ar. Até quem não gosta de futebol se influencia pelo clima. Esperamos que isso se reflita nos negócios.

Comércio virtual

Publicidade

Por outro lado, as lojas virtuais não serão afetadas pela Copa e devem faturar R$ 1,23 bilhão neste Dia dos Namorados, de acordo com previsões da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

O número representa um crescimento de 23% em relação à data no ano passado, quando o setor movimentou R$ 1 bilhão. Segundo o presidente da associação, Mauricio Salvador, são esperados 3,1 milhões de pedidos.

— As compras serão puxadas pelo segmento de moda e perfumaria e beleza, além dos já tradicionais eletroeletrônicos, livros e games. Também vemos uma grande movimentação na compra de flores e cestas via internet.

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.