Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo decide leiloar aeroporto de Congonhas em 2018

Planejamento não informou o valor que o governo deseja levantar com leilão

Economia|

Decisão de leiloar Congonhas no lugar de Santos Dumont enfrentou resistências dentro do governo
Decisão de leiloar Congonhas no lugar de Santos Dumont enfrentou resistências dentro do governo Decisão de leiloar Congonhas no lugar de Santos Dumont enfrentou resistências dentro do governo

O governo federal decidiu colocar em leilão o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, em 2018, em uma disputa que deve levantar bilhões de reais para os cofres da União, informou o ministério do Planejamento, nesta quarta-feira (16).

O ministério não informou o valor pretendido pelo governo a ser levantado com Congonhas, mas afirmou que o boa parte dos R$ 6 bilhões esperados pelo governo em receitas com concessões de aeroportos em 2018 virá do leilão do terminal paulista.

O anúncio oficial da entrada de Congonhas no plano de desestatizações deve ocorrer na próxima terça-feira, após reunião do conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).

Governo quer que servidores tenham reajuste adiado e paguem mais à Previdência

Publicidade

Até a semana passada, era considerado como certo que o governo faria a concessão do aeroporto de Santos Dumont (RJ) e não de Congonhas, mas nesta semana houve uma mudança no direcionamento da questão, visando aumentar a arrecadação para o Tesouro e manter o terminal carioca para gerar receitas à estatal Infraero.

A decisão de leiloar Congonhas no lugar de Santos Dumont enfrentou resistências dentro do próprio governo. O Ministério dos Transportes vinha anunciando que o aeroporto do Rio seria concedido junto com outros terminais de menor porte, afirmou uma fonte do governo que participa das discussões na véspera.

Governo anuncia rombo de R$ 159 bi nas contas públicas em 2017 e 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.