Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Estudantes não chegam a consenso sobre desocupação de escolas em SP

Algumas unidades já foram esvaziadas, mas alunos não possuem posicionamento conjunto

Educação|Da Agência Brasil

  • Google News
Projeto de reorganização escolar foi suspenso por Alckmin
Projeto de reorganização escolar foi suspenso por Alckmin

Após mais de quatro horas de reunião, os representantes das escolas ocupadas em São Paulo não conseguiram chegar a um consenso sobre os rumos do movimento. O Comando das Escolas em Luta havia anunciado para esta sexta-feira (18) a desocupação das instituições, mas, com o impasse, não foi possível articular uma ação ou posicionamento conjunto.

Algumas escolas estão sendo desocupadas em decisões tomadas localmente. Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, de quinta-feira (17) para hoje, uma instituição foi esvaziada, deixando em 51 o número de colégios ocupados no estado.


Está marcado para a próxima segunda-feira (21), um ato em apoio à mobilização dos estudantes. A manifestação deverá começar às 17h no vão-livre do Masp, na avenida Paulista, região central da capital.

Após diversos protestos e a ocupação de cerca de 200 escolas, o governador Geraldo Alckmin recuou e revogou, no início do mês, o decreto que estabelecia a reorganização. Segundo ele, durante o ano que vem, a medida, que propõe separar estudantes por ciclo escolar (fundamental 1 e 2 e médio), será discutida “escola por escola”. 


Escola em Itaquera é depredada após desocupação de alunos

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.