Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC lança programa para fomentar qualificação profissional

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União e favorece a dupla formação permitindo acesso à educação e mercado de trabalho

Educação|Da Agência Brasil

Ministro da Educação Milton Ribeiro no lançamento do Programa EJA Integrada
Ministro da Educação Milton Ribeiro no lançamento do Programa EJA Integrada Ministro da Educação Milton Ribeiro no lançamento do Programa EJA Integrada

O MEC (Ministério da Educação), por meio da SEB (Secretaria de Educação Básica), lançou o Programa EJA Integrada, para aumentar o número de vagas e oferta de cursos técnicos integrados à EJA (Educação de Jovens e Adultos) visando a qualificação profissional. A portaria foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta quinta- feira (2).

“O Programa tem como finalidade contribuir para alcance da Meta 10 do PNE (Plano Nacional de Educação), que estabelece, no mínimo, 25% das matrículas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas etapas do ensino fundamental e médio, de forma integrada à Educação Profissional, de acordo com os termos da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação)”, diz nota do ministério.

Leia também

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que o programa possibilita aos estudantes “dupla formação, ampliando as oportunidades de acesso tanto na educação quanto no mercado de trabalho".

O programa propõe currículos diferenciados, que atendam a singularidade do público de educação especial, ou de populações indígenas e quilombola, refugiados e migrantes pessoas privadas de liberdade, zonas de difícil acesso, população de rua, zonas rurais e outras, de acordo com o MEC.

Segundo o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, o objetivo é possibilitar o acesso, a permanência e a continuidade de estudo de todas as pessoas que não iniciaram ou que interromperam o processo educativo escolar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.