No 1º dia, mais de 390 mil candidatos se inscrevem no Enem
Nota do exame é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sisu
Educação|Do R7

Mais de 393.890 pessoas se inscreveram no Enem 2014, segundo balanço das 20h desta segunda-feira (12) divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). As inscrições começaram nesta segunda-feira (12) e poderão ser feitas até 23 de maio.
Ministro da Educação recomenda que candidatos não deixem inscrição no Enem para última hora
A nota do exame é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do ProUni (Programa Universidade para Todos).
Além disso, a participação na prova é requisito para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.
Enem deve ser aplicado para mais de 8 milhões de pessoas, prevê MEC
O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação, que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.















