Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp: tudo o que o candidato precisa saber antes do vestibular

Primeira fase será realizada no domingo (6) e os participantes terão uma hora a mais para fazer a prova; uso de máscara é obrigatório

Educação|Karla Dunder, do R7

Unicamp: candidatos devem ficar atentos aos protocolos sanitários
Unicamp: candidatos devem ficar atentos aos protocolos sanitários Unicamp: candidatos devem ficar atentos aos protocolos sanitários

A primeira fase do vestibular 2022 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está marcada para este domingo (7). Neste ano, os candidatos terão uma hora a mais para concluir a prova, mas todos os protocolos sanitários estão mantidos.

Conforme foi anunciado pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), os vestibulandos terão cinco horas para a realização da primeira fase. A prova começa às 13h (horário de Brasília), mas, com a mudança, os candidatos terão até as 18h para terminar a prova.

Assim, os candidatos terão cinco horas para responder as 72 questões de múltipla escolha da prova. Estão inscritos no vestibular 2022 63.298 candidatos, que concorrem a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. O local do exame está disponível no site da Comvest.

No dia da prova

Os candidatos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões serão abertos ao meio-dia e a prova começa às 13h. O tempo mínimo de permanência em sala está mantido em duas horas. 

Publicidade

A Comvest recomenda que os estudantes mantenham o distanciamento mínimo de 1 metro antes da entrada. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços. Os participantes também devem levar álcool em gel e máscaras extras, para o caso de necessidade de troca no decorrer da prova.

Todos devem apresentar o documento original de identidade. Só é permitido o uso de canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Régua transparente e compasso também estão liberados.

Publicidade

Aparelhos celulares ou qualquer tipo de equipamento eletrônico, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova estão proibidos. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar ao lado da carteira.

O candidato pode levar água, suco ou doces, mas o consumo de alimentos está proibido na sala. A Comvest disponibiliza locais próprios para o lanche e abertos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.