Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

USP sobe 17 posições em ranking global de empregabilidade

A lista elenca as 150 melhores instituições do ponto de vista das empresas

Educação|Do R7

Esta é a quinta edição do ranking, formulado em parceria pela empresa francesa RH Emerging Associates e o instituto alemão Trendence
Esta é a quinta edição do ranking, formulado em parceria pela empresa francesa RH Emerging Associates e o instituto alemão Trendence Esta é a quinta edição do ranking, formulado em parceria pela empresa francesa RH Emerging Associates e o instituto alemão Trendence

A USP (Universidade de São Paulo) subiu 17 posições, ocupando o 96º lugar, em um ranking que elenca as 150 melhores instituições de ensino superior do ponto de vista das empresas. O resultado foi divulgado ontem (8). 

Brasil entra no top 10 das melhores universidades de países emergentes

No ano passado, a universidade brasileira ocupada a 113º posição. Além dela, a lista também destaca a FGV (Fundação Getúlio Vargas), que caiu da 93º posição para o 109º lugar.

O estudo global chamado Emerging Employability University aponta entre as dez instituições com maior índice de empregabilidade, respectivamente, a Universidade de Cambridge (Reino Unido), Harvard (EUA), Yale (EUA), Oxford (Reino Unido) , Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA), Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), Stanford (EUA) Technische Universität München (Alemanha), Princeton (EUA) e a Universidade de Tóquio (Japão).

Publicidade

USP cai, mas é a única brasileira em ranking das melhores universidades do mundo

Esta é a quinta edição do ranking, formulado em parceria pela empresa francesa RH Emerging Associates e o instituto alemão Trendence. Neste ano, as empresas ouviram mais de 2.500 recrutadores de companhias em 20 países.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.