Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ver na Escola: prefeitura de SP realiza avaliações oftalmológicas em 20 mil estudantes

Crianças e adolescentes que tiverem indicação vão ganhar óculos; todo o atendimento será feito nos CEUs

Educação|Do R7

CEU (Centro Educacional Unificado) localizado no bairro do Jaguaré, em SP
CEU (Centro Educacional Unificado) localizado no bairro do Jaguaré, em SP CEU (Centro Educacional Unificado) localizado no bairro do Jaguaré, em SP

A prefeitura de São Paulo pretende realizar triagens oftalmológicas em 20 mil alunos de 5 a 16 anos matriculados na rede municipal por meio do programa Ver na Escola. Crianças e adolescentes que tiverem indicação vão ganhar óculos, e todo o atendimento será feito nos CEUs (Centros Educacionais Unificados).

A ação é realizada através de um acordo de cooperação com o Instituto Verter e a Coceu (Coordenadoria dos Centros de Educação Unificados), por meio da DIGP (Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais).

Leia também

Na primeira etapa, é realizada uma triagem com um técnico oftálmico. Os estudantes que tiverem indicação vão passar, na segunda fase, com autorização dos pais, por um médico oftalmológico, que fará exames mais complexos para identificar possíveis patologias ou indicação para uso de óculos. 

As crianças e os adolescentes que apresentarem necessidade de usar óculos poderão escolher as armações no mesmo dia. Eles terão acesso aos óculos gratuitamente no período de até um mês, depois da consulta. Todo o atendimento será feito nos CEUs.

Primeira infância

As crianças até 3 anos também estão passando por uma avaliação oftalmológica. Neste caso, elas também são avaliadas por um técnico, com o objetivo de identificar precocemente doenças como câncer nos olhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.