Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Aécio compara governo do PT com a ditadura

Candidato do PSDB comparou apoios que recebeu à aliança em torno de Tancredo Neves

Eleições 2014|Filippo Cecilio, do R7

Aécio recebeu o apoio da ex-senadora para a disputa presidencial de segundo turno
Aécio recebeu o apoio da ex-senadora para a disputa presidencial de segundo turno

Na primeira aparição pública ao lado da ex-senadora Marina Silva, o candidato Aécio Neves (PSDB) fez duras críticas à adversária Dilma Rousseff e comparou o governo do PT à ditadura.

Falando sobre os apoios que recebeu no segundo turno, o tucano comparou a aproximação dos partidos com a Aliança Democrática — que elegeu seu avô Tancredo Neves há 30 anos — e associou o "desafio" de tirar o PT do poder com o fim do ciclo autoritário no País.

— Me lembro do que foi feito com a Aliança Democrática, que tinha um objetivo, acabar com a ditadura no Brasil. Ali se uniram forças políticas que atuavam em campos distintos em torno de um projeto maior, encerrar o ciclo autoritário. Hoje temos outro desafio, que não é menor do que aquele, que é encerrar esse governo que aí está, que perdeu a capacidade de governar, pelo fracasso na economia, na gestão do Estado e no descompromisso com a ética.

Marina muda visual e desmancha habitual coque


O tucano celebrou a aliança com Marina e disse que a ex-senadora participará dos últimos nove dias de campanha da forma que achar mais adequada.

— A forma como Marina participa desse projeto é o que mais dignifica a política brasileira, de forma altiva, colaborando para o nosso programa. Isso me dá um conforto muito grande.


Marina também exaltou sua união com o tucano.

— Isso aqui é algo grandioso, que não se faz apenas com um grupo ou uma pessoa. Representa a ética na política. Não vale tudo para ganhar a eleição.


Leia mais sobre Eleições 2014

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.