Aécio diz que fará correção da tabela do Imposto de Renda
Candidato fez campanha em porta de fábrica na manhã desta quinta-feira (7)
Eleições 2014|Filippo Cecilio, do R7

Após o presidenciável Eduardo Campos (PSB) prometer o reajuste da tabela do imposto de renda, agora foi a vez do candidato do PSDB Aécio Neves, fazer a mesma promessa.
O tucano realizou ato de campanha na manhã desta quinta-feira (7) na porta de uma fábrica em São Paulo e assegurou aos pouco mais de 100 trabalhadores que o ouviam que, se eleito, garantirá "reajuste real do salário mínimo e da tabela do IR".
— Quero selar um pacto com a classe trabalhadora e vamos honrar cada um desses compromissos. Em 1° de janeiro, a herança maldita deixada por esse governo será a estagflação. Seremos o país que menos vai crescer no continente e com a inflação acima da meta.
O tucano sinalizou que a correção do IR em seu governo seria feita com base no cálculo da inflação acumulada. Isso faria com que trabalhadores que recebem até R$ 4.500 de salário estariam livres do imposto. Atualmente, é isento de cobrança quem recebe até dois salários mínimos.
— Está na hora de deixar na mão de quem sabe. Temos a credibilidade necessária para garantir a retomada do investimento. É preciso inaugurar um novo processo de crescimento no Brasil, com tolerância zero à inflação e retomada de investimentos de capital interno e externo.
Centrais sindicais
Aécio esteve ao lado de Paulinho da Força, histórico sindicalista que enfrenta um momento de divisão em uma das maiores centrais sindicais do País.
Parte da entidade declarará apoio à candidatura de Dilma Rousseff ainda na tarde desta quinta, enquanto a direção apoia Aécio.
Confrontado com a contradição, Paulinho se enrolou para responder e acabou dizendo que a Força é uma entidade pluralista.
Outro momento de constrangimento foi quando ele teve que responder sobre redução da jornada de trabalho, bandeira histórica do movimento e à qual o PSDB se opõe.
— Isso é uma pauta... não é hora de falarmos disso. É hora de pensar no futuro.




