Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio reforça contraposição a Marina e diz que só ele pode fazer mudanças

"O programa da candidata Marina é a maior homenagem que poderíamos receber", provocou

Eleições 2014|

Aécio esteve com seu vice, Aloysio Nunes, em Ribeirão Preto
Aécio esteve com seu vice, Aloysio Nunes, em Ribeirão Preto Aécio esteve com seu vice, Aloysio Nunes, em Ribeirão Preto

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, partiu para o ataque neste sábado afirmando ser a pessoa capaz de fazer a mudança e dizendo que o programa de governo da presidenciável do PSB, Marina Silva, é “a maior homenagem” que poderia receber.

— O programa da candidata Marina, a 30 dias das eleições, é a maior homenagem que nós poderíamos receber nesse momento. Porque ele registra, ele resgata as nossas propostas e, entre o original, coerente desde sempre e as últimas posições da candidata Marina, eu acredito que os brasileiros ficarão com o original.

Aécio lamentou "apenas que essa conversão, do ponto de vista econômico, da gestão, não tenha vindo um pouco antes quando, por exemplo, ela militava dentro do PT e o PT combateu e combateu ferozmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, o tripé macroeconômico, o Plano Real”.

O reforço no comparativo com Marina ocorre no dia seguinte a pesquisa Datafolha mostrar Aécio com apenas 15 por cento das intenções de voto, bem atrás da candidata do PSB, agora empatada com Dilma Rousseff (PT), com 34 por cento. A sondagem mostrou também Marina derrotando a presidente num segundo turno e o tucano perdendo para a petista.

Publicidade

Com Aécio em queda, coordenador de campanha cobra mudanças na propaganda de TV

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

Aécio também usou parte de sua propaganda na TV para bater na tecla que é ele quem representa a mudança segura, e não Marina.

— Hoje, você que quer mudar tem dois principais caminhos, a Marina e eu. Eu respeito a Marina, ela também é uma pessoa com boas intenções. Mas a gente já viu que para mudar tudo que está errado é preciso muito mais que isso. Para governar, para fazer acontecer é preciso ter uma equipe sólida, ideias já testadas e, principalmente, força política para fazer a mudança acontecer de verdade. Sem experiência, sem força política o sistema engole as boas intenções da noite para o dia.

Publicidade

O senador diz ter "certeza que agora você quer uma mudança sem risco, uma mudança que dê certo. O tucano acrescenta que a campanha está apenas começando e que de agora até o dia da votação o eleitor terá que comparar propostas e o histórico dos candidatos.

Médico

No interior de São Paulo, Aécio também disse que irá criar a partir do próximo ano a carreira nacional de médicos.

— Nós temos que encontrar soluções definitivas com mais médicos, mas também com mais saúde, com mais qualidade no atendimento.

O candidato prometeu criar clínicas de especialidades e disse que em seu governo o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai financiar a instalação de consultórios de especialidades para médicos recém-formados. Esse financiamento será pago com o médico fazendo parte de seus atendimentos de modo gratuito pela rede SUS.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Eleições 2014: Nirlando Beirão faz análise sobre última pesquisa Datafolha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.