Após reeleição, presidente Dilma vai tirar dias de folga na Bahia
Ela embarca nesta quarta-feira (29) para base naval de Aratu
Eleições 2014|Do R7, com Cláudia Gonçalves, da TV Record
Após quase quatro meses intensos viajando o País inteiro em campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff decidiu tirar cinco dias de folga na Bahia.
Ela embarca nesta quarta-feira (29) para a base naval de Aratu, em Salvador, para descansar antes de retomar os trabalhos e começar as negociações para a reforma ministerial prevista para o segundo mandato.
Depois de ser reeleita com 54,5 milhões de votos - equivalente a 51% - a previsão é de que Dilma Rousseff fique no litoral baiano até o próximo domingo (2). A presidente deve voltar ao trabalho no Palácio do Planalto na segunda-feira (3).
Sempre que tira férias, Dilma vai para Aratu com a família. O local é o destino preferido da presidente principalmente nos feriados de fim de ano.
Antes de viajar, no entanto, Dilma Rousseff ainda concede entrevistas a emissoras de televisão na noite desta terça-feira (28).
Cumprimentos
A presidente continua recebendo ligações de chefes de Estado que querem parabenizá-la pela vitória nas urnas. Nesta terça, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fico cerca de dez minutos com Dilma ao telefone, a cumprimentou pela reeleição e destacou a solidez da democracia brasileira. O presidente americano disse ainda que espera encontrar Dilma Russeff na reunião do G-20, em novembro, na Austrália.
O presidente da Guiné Bissau, José Mário Vaz, também ligou para cumprimentar Dilma e desejou-lhe sucesso no segundo mandato. De acordo com informações do Planalto, Dilma afirmou ao pesidente que vai tratar com “alta prioridade” as relações entre Brasil e a África.