Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campos morre no mesmo dia que o avô Miguel Arraes

Há exatos nove anos, ex-governador Arraes morria em decorrência de uma infecção respiratória

Eleições 2014|Do R7

Campos entrou na carreira política pela mão do avô, Miguel Arraes
Campos entrou na carreira política pela mão do avô, Miguel Arraes Campos entrou na carreira política pela mão do avô, Miguel Arraes

O ex-governador Eduardo Campos morreu exatos nove anos depois do avô e padrinho político Miguel Arraes. No dia 13 de agosto de 2005, Arraes, que governou Pernambuco em três mandatos, morria em decorrência de infecção respiratória após semanas de internação na UTI do Hospital Esperança, em Recife.

Nesta quarta-feira (13), o avião em que Eduardo Campos ia para o Guarujá (SP) caiu em cima de uma casa em Santos. No jato Cessna 560XL, estavam dois pilotos o videomaker Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Severo e os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol.

Grande herdeiro político de Arraes, Campos começou a carreira política no governo do avô. Um ano depois de se formar em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, o ex-governador participou da campanha de reeleição de Arraes ao governo de Pernambuco em 1986 — ele se tornaria chefe de gabinete do governo do avô. 

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.