Com ciclistas, Marina assina protocolo de intenções para mobilidade urbana
Candidata do PSB à Presidência propôs "priorizar os meios não motorizados de transporte"
Eleições 2014|Bruno Lima, do R7, em Brasília

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, se encontrou na manhã desta segunda-feira (22) com ciclistas em Brasília, por ocasião do Dia Mundial Sem Carro. A candidata assinou uma carta de compromisso em que promete criar políticas públicas voltadas para meios alternativos de transporte.
— Nós temos que priorizar os meios não motorizados de transporte e, obviamente, a bicicleta é fundamental para a humanização das cidades.
Acompanhada pelo candidato do PSB ao governo do DF, senador Rodrigo Rollemberg, a ex-senadora lembrou que, hoje, se paga cerca de 35% de imposto sobre o preço na venda de bicicletas no Brasil. Para Marina, que também foi ministra do Meio Ambiente, é necessário um esforço concentrado para melhorar a mobilidade urbana no País.
— Sabemos que é necessária uma política voltada para as ciclovias, mas, também, onde isso não é possível, que haja o compartilhamento das vias a fim que o ciclista possa se deslocar com respeito e sem nenhum tipo de preconceito.
Já ouviu esta? Frases de candidatos à Presidência viram lemas durante campanha eleitoral
Após firmar o compromisso, Marina Silva foi à CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio) para dar uma palestra sobre educação para integrantes da Associação Nacional de Educação Católica.
Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo
Veja o que os candidatos à Presidência fizeram no fim de semana:




