Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cresce vantagem de Dilma e Aécio empata com Marina, diz Datafolha

Diferença entre os candidatos do PSDB e do PSB, que já foi de 20 pontos, hoje é de apenas 3

Eleições 2014|Do R7

Dilma Rousseff (PT) amplia vantagem nas pesquisas, enquanto Aécio Neves (PSDB) encosta em Marina Silva (PSB)
Dilma Rousseff (PT) amplia vantagem nas pesquisas, enquanto Aécio Neves (PSDB) encosta em Marina Silva (PSB) Dilma Rousseff (PT) amplia vantagem nas pesquisas, enquanto Aécio Neves (PSDB) encosta em Marina Silva (PSB)

A três dias da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) segue liderando a corrida pelo Palácio do Planalto. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira (2), ela tem 40% das intenções de voto. A vantagem dela para a segunda colocada, a candidata Marina Silva (PSB), é de 16 pontos.

A novidade fica por conta do candidato Aécio Neves (PSDB), que conseguiu empatar com Marina na disputa pelo segundo lugar da corrida presidencial. O tucano tem 21% das intenções de voto, contra 24% da ex-senadora. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico.

Desde o início de setembro, Marina cai a cada nova pesquisa. A vantagem da pessebista sobre o tucano chegou a ser de 20 pontos. Hoje, é de apenas 3.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada, enquanto os demais totalizam 1% juntos. Eleitores que disseram que vão votar em branco ou nulo são 5%, e não souberam ou não responderam outros 5%.

Nas simulações de segundo turno, Dilma vence tanto Marina quanto Aécio com o mesmo resultado: 48% a 41%. O Datafolha 12.022 entrevistas em 433 municípios entre os dias 1º e 2. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00933/2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.