Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Datafolha: Dilma amplia vantagem sobre Marina no primeiro turno

Presidente tem 40% das intenções de voto, contra 27% da ex-senadora. Aécio marca 18%

Eleições 2014|Do R7

Dilma Rousseff registra 40% das intenções de voto, enquanto a ex-senadora aparece com 27%. Aécio tem 18% dos votos
Dilma Rousseff registra 40% das intenções de voto, enquanto a ex-senadora aparece com 27%. Aécio tem 18% dos votos Dilma Rousseff registra 40% das intenções de voto, enquanto a ex-senadora aparece com 27%. Aécio tem 18% dos votos

A presidente Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem sobre Marina Silva (PSB) na corrida à Presidência da República para 13 pontos percentuais. Os dados constam de pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25).

No primeiro turno, Dilma Rousseff registra 40% das intenções de voto, enquanto a ex-senadora aparece com 27%. Na semana passada, de acordo com pesquisa Datafolha, a presidente tinha 37% da preferência do eleitorado contra 30% de Marina Silva.

Aécio Neves tem 18% das intenções de voto — um ponto percentual a mais que a pesquisa da semana passada, quando tinha 17%.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Everaldo Pereira, candidato do PSC, Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) têm 1%. Os candidatos Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU) não marcaram pontos.

Os votos brancos e nulos seriam 5% se a eleição fosse hoje, e os eleitores que não sabem ou não responderam à pesquisa são 6%.

Publicidade

O Datafolha ouviu 11.474 eleitores do País entre os dias 25 e 26. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00782/2014.

Segundo turno

Publicidade

Em eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT teria 47% dos votos, enquanto a candidata do PSB marcaria 43%. Portanto, as duas estão empatadas tecnicamente. Brancos e nulos somam 7% e indecisos são 4%.

Em simulação feita para um segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente venceria por 50% a 39%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos são 4%.

Pesquisa espontânea

Em pesquisa espontânea, Dilma aparece com 33%, Marina Silva tem 21% e Aécio Neves marca 14%. Outras respostas somaram 2%. Pessoas que falaram que vão votar em branco ou nulo somam 5% e os indecisos foram 25%.

Rejeição

A presidente Dilma aparece com a maior taxa de rejeição. Os números mostram o percentual de pessoas que falaram que não votariam em determinado candidato de jeito nenhum. A candidata à reeleição aparece com 31%. Marina tem 23% e Everaldo aparece com 22%. Aécio Neves marcou 20% e Zé Maria tem 17%, assim como Levy. Eymael tem 16% e Luciana Genro 15%. Rui Costa tem 14%. Eduardo Jorge aparece com 13%, assim como Iasi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.