Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma e Aécio vão disputar a Presidência no 2º turno

Com praticamente todas as urnas apuradas, a petista tem 41,59% e o tucano, 33,55%

Eleições 2014|Do R7

Segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves confirma polarização histórica entre PT e PSDB
Segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves confirma polarização histórica entre PT e PSDB Segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves confirma polarização histórica entre PT e PSDB

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSDB, Aécio Neves, vão disputar o segundo turno das Eleições 2014. Com 99,99% das urnas apuradas, neste domingo (5), a petista tem 41,59% dos votos válidos e o tucano, 33,55%. Marina Silva (PSB) chegou a 21,32% e está fora da disputa.

Luciana Genro (PSOL) conseguiu o quarto lugar, com 1,55%, e Everaldo Pereira (PSC), 0,75%. Eduardo Jorge (PV) tinha 0,12%, Levy Fidelix (PRTB), 0,43%, Zé Maria (PSTU), 0,09%, Eymael (PSDC), 0,05%, Mauro Iasi (PCB), 0,05% e Rui Costa Pimenta (PCO), 0,01%.

O resultado confirma a segunda reviravolta no cenário da corrida presidencial. Antes da morte do ex-governador Eduardo Campos, que era candidato pelo PSB, Dilma e Aécio já apareciam nas pesquisas em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Quando Marina assumiu a cabeça da chapa, disparou nas pesquisas e virou alvo do PT, que concentrou a campanha de Dilma na desconstrução da imagem da ex-senadora.

Publicidade

Aécio chegou a ter apenas 14% das intenções de voto e passou a ser visto como candidato pouco competitivo. A arrancada do tucano começou a se desenhar apenas no meio desta semana, a última antes do pleito. 

Leia mais notícias no R7 Eleições

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.