Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Especulação tem limite, diz Dilma sobre recuo na bolsa de valores

Mercado fechou em queda após pesquisa em que presidente aparece em primeiro na disputa

Eleições 2014|Bruno Lima, do R7, em Brasília

  • Google News
Dilma disse que não houve irregularidade em entrega de panfletos
Dilma disse que não houve irregularidade em entrega de panfletos

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, comentou nesta sexta-feira (19) o recuo na Bolsa de Valores após divulgação de pesquisa em que aparece em primeiro lugar na corrida presidencial. Nesta quinta-feira (18), o Ibovespa, principal índice da Bolsa, terminou o dia com recuo de 1,24%, a 58.374 pontos.

— Eu acho ótima a reação da bolsa. Quando a Bolsa cai e falo "será que eu subi?". Está ficando ridículo isso. Especulação tem limite. Acho até que tem gente ganhando com isso. E acho desagradável acharem que uma coisa está vinculada à outra, quando sobe ou quando desce.


A candidata não quis comentar a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, em que a petista aparece em primeiro na preferência dos eleitores com 37% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB) com 30%, e Aécio Neves (PSDB) em terceiro com 17%.

— Eu não comento pesquisa. Eu nunca comentei. Não comento quando sobe nem quando desce. Eu acredito que pesquisa é um retrato do momento.


"Atraso na política leva à acumulação de riquezas", diz Marina Silva

Aécio promete fim do fator previdenciário em encontro com sindicalistas


Correios

Dilma também comentou a polêmica em torno da entrega de panfletos de campanha pelos Correios. A candidata defendeu que não houve irregularidade na contratação do serviço e condenou denúncias sem provas.

— É um equívoco monumental dizer uma coisa dessas. Nós pagamos. Nós temos notas fiscais para provar. Não é possível uma prática sistemática como essa de lançar denúncias.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.