Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Ibope mostra Dilma à frente de Aécio na véspera do 2º turno das eleições presidenciais

Candidata do PT soma 49% das intenções de voto e tucano atinge 43% da preferência

Eleições 2014|Do R7

Aécio Neves diminuiu a diferença para Dilma Rousseff de oito para seis pontos em pesquisa Ibope divulgada hoje
Aécio Neves diminuiu a diferença para Dilma Rousseff de oito para seis pontos em pesquisa Ibope divulgada hoje

Na véspera do segundo turno das Eleições 2014, a última pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) indica novamente a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) à frente do senador Aécio Neves (PSDB) na corrida à Presidência da República. No entanto, a vantagem que já foi de oito pontos percentuais caiu para seis.

A presidente aparece com 49% das intenções de votos totais e o tucano soma 43%. Os brancos e nulos são 5%, e os eleitores indecisos totalizam 3%. Na última pesquisa do instituto, divulgada na última quinta-feira (23), Dilma tinha 49% da preferência do eleitorado e o tucano somava 41%.

Enquete: qual deve ser a prioridade do novo eleito?

Leia mais notícias de Eleições 2014


Encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, o levantamento mostra que, em votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma Rousseff tem 53% e Aécio Neves chega aos 47%. Na última pesquisa, o placar estava 54% a 46% a favor da presidente.

Assista ao vídeo:


Outra pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (25), indica empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). A presidente soma 47% das intenções de voto, contra 43% do tucano. Em votos válidos, o placar está 52% a 48% em favor da candidata à reeleição.

No primeiro turno das Eleições 2014, Dilma Rousseff alcançou 41,59% dos votos válidos e Aécio chegou a 33,5% do total.

Para fazer a pesquisa, o Ibope entrevistou 3.010 eleitores de 206 cidades brasileiras entre os dias 24 e 25 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01195/2014.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.