Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marina embarca para Recife para funeral de Campos

Mais de 500 autoridades devem comparecer ao velório e ao enterro

Eleições 2014|Do R7

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva embarcou pouco antes do meio-dia deste sábado (16) para Recife (PE), onde vai acompanhar o enterro e o velório do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB). Os corpos do político e de outras seis vítimas do acidente com um jatinho em Santos, na última quarta-feira, serão liberados do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo até o fim da tarde.

Marina deve ser anunciada como a nova candidata do PSB ao Palácio do Planalto nos próximos dias. O Partido planeja oficializá-la na quarta-feira da semana que vem, após uma reunião da direção em Brasília. A ex-ministra, que estava reclusa em seu apartamento em São Paulo desde o acidente, viajou acompanhada de assessores.

O enterro de Campos e de três integrantes da campanha deve ocorrer às 17h de domingo (17) no cemitério de Santo Amaro, próximo ao Centro do Recife. O velório do político será no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo. Antes disso, um cortejo levará o corpo em carro aberto em um trecho de 14 km, por diversos bairros da capital pernambucana. São esperadas cerca de 100 mil pessoas no funeral. 

Mais de 500 autoridades devem comparecer incluindo a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição, o candidato Aécio Neves (PSDB) e a companheira de chapa de Campos, Marina Silva. A presidente deverá ir para Recife neste domingo, pela manhã. O corpo do candidato será enterrado no cemitério Santo Amaro, no túmulo onde estão um tio e o avô, Miguel Arraes.

Para Aracaju (SE), será levado o corpo de Pedro Valladares, assessor de Campos. Os restos mortais dos pilotos seguirão para Minas Gerais e Paraná.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.