Conheça Cleide Donária (PCO), a única mulher na disputa pelo governo de Minas
Servidora pública é candidata pelo PCO (Partido da Causa Operária)
Minas Gerais|Do R7
A servidora pública Cleide Donária é a candidata ao governo de Minas Gerais pelo Partido da Causa Operária (PCO). Nasceu em Belo Horizonte, no dia 31 de janeiro de 1971 e atua na área da saúde como enfermeira na capital mineira desde da década de 1990. Atualmente, é diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de BH.
Cleide Donária é militante do PCO (Partido da Causa Operária) desde de 2008 e participa do movimento de mulheres e do movimento negro. É a única mulher a concorrer em 2014 ao Governo do Estado e já tentou, sem sucesso, eleger-se deputada estadual.
A candidatura de Cleide Donária foi deferida pela corte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais apenas em agosto. Como o partido não havia cumprido a cláusula de proporcionalidade entre sexos nas chapas para deputados estadual e federal, o registro de candidatura chegou a ser negado.
Propostas
Caso seja eleita, a servidora pública promete defender os direitos das mulheres, dos trabalhadores e negros. Cleide propõe ainda a dissolução da Polícia Militar e um salário minimo de R$ 3.500 mil.