Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Datafolha: Fernando Pimentel tem 36%, enquanto Pimenta da Veiga aparece com 25%

Tucano e petista cresceram dois pontos percentuais em relação ao último levantamento

Minas Gerais|Do R7

Tucano teria 36% dos votos válidos, ante 51% de Pimentel
Tucano teria 36% dos votos válidos, ante 51% de Pimentel

Pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta sexta-feira (26), mostra o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) em primeiro lugar nas intenções de voto para o governo de Minas Gerais com 36%.

Em segundo lugar, aparece Pimenta da Veiga (PSDB) com 25%. Os dois cresceram 2% em relação à última pesquisa

Em terceiro lugar está Tarcísio Delgado (PSB) com 3%.

Eduardo Ferreira (PSDC) e Fidélis (PSOL) têm 2% das intenções de voto. Cleide Donária (PCO) e Professor Túlio Lopes (PCB) aparecem com 1%. Brancos e nulos representam 9% e indecisos somam 21%.


Considerando somente votos válidos, Pimentel chega a 51%, enquanto Pimenta tem 36%. Com a margem de erro, a vitória no primeiro turno não estaria garantida.

Leia mais notícias de Eleições


Em pesquisa anterior, divulgada no dia 10 de setembro, o petista tinha 34% dos votos, enquanto o tucano tinha 23%. Em seguida, aparecia Delgado, com 3%.

Ferreira e Fidélis tinham 2%. Já os candidatos Cleide Donária (PCO), e Professor Túlio Lopes (PCB) tinham 1% das intenções de voto cada. Brancos e nulos eram 9% e indecisos somavam 26%. Na nova pesquisa divulgada, apenas o número dos que não sabem em quem votar mudou para 21% e brancos continuam sendo 9%.


Segundo turno

Em possível segundo turno feito por Pimentel e Veiga, o petista teria 44% dos votos, enquanto o tucano apareceria com 29%.

Disputa ao Senado

O ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) segue com larga vantagem na disputa pelo Senado Federal. O tucano caiu três pontos e atingiu 41%. O empresário Josué Alencar (PMDB) subiu nove pontos e atinge 21%.

A pesquisa ouviu 1.458 eleitores durante os dias 19 e 24 de setembro em 63 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e ela está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como MG-00115/2014.

Confira as entrevistas dos candidatos no MG no Ar:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.