Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Debate em Minas é marcado por briga de líderes e críticas de nanicos

Quatro candidatos ao Governo de Minas participaram de debate organizado pela Record Minas

Minas Gerais|Do R7

Pimenta se irritou porque Pimentel não respondeu sobre propaganda em que se coloca como um dos melhores prefeitos de BH
Pimenta se irritou porque Pimentel não respondeu sobre propaganda em que se coloca como um dos melhores prefeitos de BH

O confronto entre Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT) marcou debate realizado na noite desta sexta-feira (27) pela Record Minas. Por cinco vezes e, demonstrando irritação, o tucano questionou o fato de o petista ter sido bem avaliado enquanto prefeito de Belo Horizonte e, em suas considerações finais, acusou o PT de mentir para os eleitores.

Pimenta garantiu que assim como "Aécio e Anastasia vamos seguir, sem escândalos". O tucano prometeu durante a semana, em outros dois debates, apresentar nova denúncia contra Pimentel, o que não foi cumprido no programa desta noite.

Leia mais notícias no R7 Minas

Eleições 2014: Candidatos ao governo participam do debate da Record Minas em BH


Pimentel rebateu as acusações dizendo que quem aprovou o trabalho realizado em BH foi a população. Ele afirmou que não quer briga com adversários políticos, mas manter a "boa discussão".

— Nossa campanha será uma campanha em que brigam as ideias e não os homens, como vocês estão vendo o nosso adversário fazer.


Ele criticou a falta de atendimento básico na área da saúde.

— Corta o coração ver vans e ônibus transportando pessoas por centenas de quilômetros para consultas com especialistas. Não vou voltar as costas para o povo.


Já o candidato Tarcísio Delgado (PSB) ressaltou sua gestão enquanto prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Além disso, ele destacou que, se eleito adotará um tripé durante o governo do Estado com eficiência, austeridade e participação popular.

Fidélis Alcântara (PSOL) apontou a semelhança entre candidatos e disse que ambas as candidaturas representam os interesses das grandes empresas, que bancam as candidaturas para "trocar" por favores depois de eleitos.

— Deu para perceber como os três candidatos são parecidos. Mudam apenas os nomes e não apresentaram claramente suas propostas. Eles representam um jogo de poder e nós estamos lutando por outra sociedade.

Confira a íntegra do debate promovido pela Record Minas e transmitido na internet pelo Portal R7:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.