Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma alfineta Marina e afirma que seu programa de governo é a "realidade"

Presidente discursou durante evento em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Minas Gerais|Do R7, com Estadão Conteúdo

Presidente prometeu ampliar fiscalização das fronteiras
Presidente prometeu ampliar fiscalização das fronteiras Presidente prometeu ampliar fiscalização das fronteiras

Os dois mineiros candidatos à Presidência da República escolheram a Grande BH para atos de campanha nesta segunda-feira (22). Segundo maior colégio eleitoral do País, Minas Gerais pode ajudar a definir os rumos para o segundo turno. Aécio Neves (PSDB) encontrou eleitores em Contagem e Betim, enquanto Dilma Rousseff (PT) visitou Ribeirão das Neves.

A presidente Dilma, candidata à reeleição, disse nesta segunda-feira (22), em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, que o governo federal lançará uma linha de financiamento para bicicletas. A informação foi divulgada no Dia Mundial sem Carro.

"As bicicletas hoje são feitas na Zona Franca de Manaus, estamos pensando nessa linha de financiamento para, principalmente, regiões que tenham estrutura para usá-las." Dilma reiterou os feitos da administração federal para mobilidade urbana, com R$ 143 bilhões em obras construídas e em vias de serem terminadas em 2015 e 2016.

Leia mais notícias no R7 Minas

Publicidade

Ao afirmar que essa linha de financiamento terá juros acessíveis, ela, indiretamente, criticou Marina. "Vamos criar essa linha com juros acessíveis. Olha como é importante o juro subsidiado, desculpe-me quem é contra isso." Dilma afirmou também que, sem a ajuda de financiamento dos bancos públicos, as obras no geral e de mobilidade urbana não saem do papel.

Perguntada sobre críticas de candidatos adversários de que ela não entregou o programa de governo, a presidente disse: "Eu não sou candidata como ela (Marina Silva, do PSB, foi) em 2010. Eu tenho programa e parte dele está na realidade, sistematicamente", respondeu, citando na sequência políticas de transporte de massa, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e segurança pública.

Publicidade

Dilma ainda enfatizou: "Não só tenho proposta, mas tenho fatos concretos e quantificados. Temos problemas nas duas candidaturas (adversárias). Um dia, você defende uma coisa, outro dia, outra. Porém, quem muda de programa como muda de casaca, é problema da pessoa e não do programa. Então, não venha me dizer que não tenho propostas".

A presidente ainda comentou que o Brasil deu exemplo de competência e segurança na Copa do Mundo, com as construções dos Centros de Comando e Controle. Dilma comprometeu-se a expandir esses centros para o País inteiro. "Não só vou expandir, como também tem de haver ação conjunta com os Estados, principalmente no caso de fiscalização de fronteiras."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.