Em disputa de ex-ministros, Fernando Pimentel é o favorito ao governo de Minas
Com 29%, petista é o favorito à frente do tucano Pimenta da Veiga
Minas Gerais|Do R7
O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel (PT), é tido como o favorito ao governo de Minas Gerais, com 29% das intenções de votos. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada na edição desta sexta-feira (15), o petista venceria o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 16% no levantamento.
Tarcísio Delgado, do PSB, tem 4% das intenções de voto, seguido por Eduardo Ferreira (PSDC) e Professor Tulio Lopes (PCB), ambos com 2%, Fidélis (PSOL), com 1%, e Cleide Donária (PCO), que não somou 1% na pesquisa. Brancos e nulos chegam a 14%, e 31% dos entrevistados declararam que não sabem em quem votar.
Leia mais notícias de Eleições no Portal R7
Em sexto lugar na disputa, Fidélis registra a maior rejeição entre os pesquisados. Entre os entrevistados, 16% declaram que não votariam nele, seguido por Pimenta da Veiga com 14% de rejeição. Pimentel e Cleide Donária têm rejeição de 10% cada. Outros 9% não votariam em Tarcísio Delgado.
Senado
O ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) lidera a pesquisa ao Senado. Com 46% das intenções de voto, ele venceria o empresário Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar, que registrou 7% nesta pesquisa.
Outros 25% dos eleitores declararam que não sabem em quem votar para o Senado. Já os votos em branco ou nulo ou em nenhum candidato chegam a 12%.
A pesquisa tem o registro TRE-00063/2014 e TSE-00357/2014. Foram ouvidos 1.238 eleitores em 50 municípios.