Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibope: Pimentel (PT) chega a 45% e venceria Pimenta da Veiga (PSDB) no primeiro turno

Tucano tem 25% das intenções de voto em Minas, segundo o instituto

Minas Gerais|Do R7

Pimentel vê vantagem para Pimenta da Veiga aumentar para 20 pontos
Pimentel vê vantagem para Pimenta da Veiga aumentar para 20 pontos Pimentel vê vantagem para Pimenta da Veiga aumentar para 20 pontos

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) aponta que Fernando Pimentel (PT) ampliou a vantagem na dianteira para o Governo de Minas nas Eleições do próximo domingo (5). O petista aparece com 45%, o que garantiria a vitória em 1º turno.

Leia mais notícias no R7 Minas

O adversário mais próximo é Pimenta da Veiga (PSDB), com 25%.

Tarcísio Delgado (PSB) aparece novamente com 3%. Fidélis Alcântara (PSOL), Túlio Lopes (PCB) e Cleide Donária (PCO) têm 1% cada. Eduardo Ferreira (PSDC) não pontuou.

Publicidade

Os eleitores indecisos agora são 14%. Brancos e nulos somam 10%.

Segundo turno

Publicidade

O levantamento do Ibope também simulou um eventual segundo turno entre os candidatos Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga. O petista teria 46% contra 27% do tucano. Brancos e nulos são 12% e indecisos somam 15%.

Na última pesquisa Ibope, em 23 de setembro, Pimentel aparecia com 44%, enquanto Pimenta somava 25%. No segundo turno, vantagem de 46% a 28% para o petista no último levantamento.

Publicidade

Senado

Na disputa pela vaga no Senado Federal, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) mantém larga vantagem. O tucano tem 46% das intenções de voto, enquanto Josué Alencar (PMDB) aparece com 23%. Brancos e nulos são 12%, enquanto indecisos atingem 14%.

A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que a cada 100 levantamentos, 95 dariam os mesmos resultados. A pesquisa está registrada no TSE com o número MG-00092/2014.

Entrevistas dos candidatos no MG no Ar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.