Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Não acredito no Estado como absoluto provedor", diz Aécio Neves

Candidato lançou hoje no Nordeste plano com 45 ações para mudar a região

Eleições 2014|Shizue Miyazono, do R7, em Salvador (BA)

Para o candidato, Estado tem que ser parceiro dos cidadãos
Para o candidato, Estado tem que ser parceiro dos cidadãos Para o candidato, Estado tem que ser parceiro dos cidadãos

Em Salvador para lançar o plano Nordeste Forte, neste sábado (23), o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que esse é um dia histórico para sua campanha. No evento, o tucano alfinetou indiretamente a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, ao questionar o "discurso oficial". Segundo ele, o Estado não transforma, sozinho, a vida das pessoas.

— Não acredito, filosófico e conceitualmente, no Estado como absoluto provedor, no Estado que transforma a sua vida como nós assistimos no discurso oficial. Quem transforma a vida de cada um é o cidadão, que acorda cedo, se prepara, estuda, trabalha, corre atrás de um futuro melhor. O Estado tem que ser um parceiro, dando a ele segurança, dando a ele educação de boa qualidade, fazendo o País crescer para que ele possa ter empregos de maior qualidade, uma saúde digna.

Reunido com militantes, deputados e lideranças estaduais, além de ex-governadores do Nordeste, Aécio apresentou o projeto que tem como objetivo encontrar soluções de desenvolvimento econômico sustentável, redução das desigualdades e integração regional a partir das próprias vocações e potencialidades da região.

— Selamos aqui um pacto definitivo com o Nordeste brasileiro, embasado, referendado e apoiado pelos principais e mais respeitadas lideranças do nordeste brasileiro.

Publicidade

O plano Nordeste Forte é um conjunto de iniciativas que busca, segundo o candidato, não apenas a convivência com a pobreza, mas a sua superação. O plano tem 45 ações para mudar a região e é dividido em sete diretrizes: segurança pública, educação, saúde, combate à pobreza, semi-árido, infraestrutura e juventude.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.