Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Padilha promete “abrir” universidades paulistas para negros e alunos de escolas públicas

Candidato do PT ao governo de SP participou de passeata em Osasco ao lado de Dilma

Eleições 2014|Diego Junqueira, do R7

Presidente realiza campanha no centro de Osasco
Presidente realiza campanha no centro de Osasco Presidente realiza campanha no centro de Osasco

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, prometeu na tarde deste sábado (9) que vai "abrir as universidades públicas" paulistas para incluir jovens negros e alunos de escolas públicas no ensino universitário.

— Vamos abrir as universidades em São Paulo. Vai ter cota para estudante de escola pública e vai ter cota para os jovens negros.

Padilha participou hoje de uma passeata no calçadão de Osasco, na Grande São Paulo, durante agenda conjunta de campanha com a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição.

Em cima de uma caminhonete, os candidatos circularam em meio a militantes do PT e pedestres. Eles estavam acompanhados da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do senador Eduardo Suplicy e do prefeito de Osasco, o petista Jorge Lapas.

Publicidade

Durante todo o evento, o primeiro da campanha da presidente aberto ao público, o tema mais repetido pelos candidatos foi justamente o da educação.

Aos jornalistas, Dilma iniciou seu discurso destacando os R$ 14 bilhões investidos no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) e as 8 milhões de matrículas até o fim do ano, sendo “25.900 só em Osasco”.

Publicidade

— O futuro do nosso País depende da educação. Sem médico não tem saúde, e sem professores de qualidade não tem educação.

Como sempre faz, Dilma mandou vários recados para as mulheres na plateia, ressaltando que elas representam 60% dos matriculados no Pronatec.

Publicidade

Padilha embarcou também na plataforma e afirmou que quer ser governador de São Paulo “para trazer 2 milhões de vagas de ensino técnico junto ao Pronatec".

Leia mais notícias das eleições 2014

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.