Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pessoas querem sorrir sem botar dente de última hora, diz Aécio

Candidato tucano fez críticas à gestão da macroeconomia no governo de Dilma Rousseff

Eleições 2014|Filippo Cecilio, do R7

Aécio tomou café da manhã e conversou com operários em SP
Aécio tomou café da manhã e conversou com operários em SP Aécio tomou café da manhã e conversou com operários em SP

Buscando melhorar sua posição na preferência dos eleitores, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) vem criticando duramente suas principais adversárias na disputa pelo Palácio do Planalto. Após dizer que o Brasil não é para amadores, buscando atingir Marina Silva chamando-a de inexperiente, nesta quinta-feira (28) o tucano reservou suas bicadas para a presidente Dilma Rousseff (PT).

Em alusão ao caso da trabalhadora rural Marinalva Gomes Filha, que revelou ter recebido uma prótese dentária um dia antes de gravar imagens ao lado de Dilma em visita da presidente ao sertão baiano, Aécio disse que o brasileiro quer sorrir de verdade, "sem por dente de última hora".

— Temos que fazer o País voltar a crescer para as pessoas voltarem a sorrir. Mas sorrir de verdade, sem botar o dente de última hora. Para que as pessoas possam ter esperança no futuro. Daremos um salário mínimo para pessoas de 19 a 39 anos de idade que queiram concluir o ensino fundamental ou o ensino médio em qualquer parte do Brasil. Isso é muito importante, isso é dar dignidade. Não é dar um dente.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Como de praxe, aécio fez critícas à condução da economia no governo Dilma, citando números em queda na indústria, no emprego e no ganho salarial.

— O salário mínimo já está precificado. Será de 0,5%. Isso não pode continuar assim. Só se faz política salarial com um crescimento consistente da economia.

Publicidade

Aécio visitou no começo da manhã um empreendimento imobiliário em São Paulo e tomou café da manhã ao lado de trabalhadores da contrução civil. Ao seu lado, estava o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que exibiu na propaganda eleitoral imagens do deputado Beto Albulquerque (PSB-RS), candidato a vice na chapa de Marina Silva.

Questionado sobre o caso, Aécio tergiversou e disse que não assistiu ao programa. Marina tem se mostrado como a principal ameaça à candidatura do tucano na disputa por uma vaga no segundo turno das eleições.

Publicidade

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Assista: Primeiro debate na TV muda estratégias de PT e PSDB para campanha presidencial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.