Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 4 candidatos e 75 suspeitos de boca de urna no Rio

Os candidatos Dr. João Batista, Bombeiro Nascimento e Marcelo Borges foram detidos

Eleições 2014|Do R7

Suspeitos foram presos entregando panfletos no Rio
Suspeitos foram presos entregando panfletos no Rio Suspeitos foram presos entregando panfletos no Rio

Nas primeiras horas das eleições no Rio de Janeiro, 78 pessoas foram presas por propaganda irregular, de acordo com a diretora geral do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio), Adriana Beltrão. Entre os detidos há quatro candidatos. São eles Dr. João Batista (PT), Bombeiro Nascimento (Pros), ambos candidatos a deputado estadual, Marcelo Borges (PDT) e Everton Gomes (PDT), que disputam como candidato federal.

Na capital, 70 suspeitos de boca de urna foram presos, enquanto que no interior do Estado foram 8 detenções. Ainda de acordo com o TRE-RJ, nove pessoas que faziam parte do comitê de campanha da candidata Clarissa Garotinho foram capturadas em flagrante em Bangu, na zona oeste do Rio.

Até as 10h10, 217 urnas foram substituídas, das 32.765 em operação no Estado, o que representa 0,7% do total.

Denúncias sobre boca de urna

Publicidade
Roberto de Souza Cristino, de 73 anos, desaprovou as propagandas
Roberto de Souza Cristino, de 73 anos, desaprovou as propagandas Roberto de Souza Cristino, de 73 anos, desaprovou as propagandas

Quem tiver denúncias sobre propagandas irregulares pode passar para o Disque-Denúncia (2253-1177). O eleitor Roberto de Souza Cristino, de 73 anos, disse que se sente desrespeitado com as publicidades em Copacabana, na zona sul do Rio.

— Acordei cedo para votar e cumprir meu dever e isso aqui é absurdo. Essa sujeira pelo chão. Essas placas. Eu fui na delegacia, mas eles não deram importância.

Só é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor por meio de adesivos, bandeiras e broches. De acordo com o TRE-RJ, é proibida a aglomeração de pessoas com material de propaganda, assim como não se pode usar altofalantes, realizar comícios, carreatas, transportar eleitores, entregar panfletos e exibir cartazes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.