Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSB oficializa candidatura de Eduardo Campos à Presidência como terceira via à política tradicional

 Marina Silva é confirmada como vice na chapa socialista

Eleições 2014|Kamilla Dourado, do R7, em Brasília

Campos e Marina concorrerão à Presidência contra polarização política entre PT e PSDB
Campos e Marina concorrerão à Presidência contra polarização política entre PT e PSDB Campos e Marina concorrerão à Presidência contra polarização política entre PT e PSDB

O PSB lançou neste sábado (28) a candidatura do ex-governador de Pernambuco para a corrida ao Palácio do Planalto, durante convenção nacional, em Brasília. A ex-ministra Marina Silva também foi confirmada como vice na chapa que traz PPS, PRP, PHS e PPL como apoiadores.

A união entre Campos e Marina foi selada em 5 de outubro de 2013, quando foi negado o registro para a criação da Rede, partido que lançaria a também ex-senadora como candidata à Presidência.

Até agora, Campos não conseguiu capitalizar os votos que iriam para Marina. Segundo pesquisa Ibope divulgada no dia 19 de junho, Campos está em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves tem 20%, e a presidente Dilma Rousseff lidera a corrida presidencial, com 39%.

Leia mais notícias de Brasil e Eleições no Portal R7

Publicidade

Campos ainda é incógnita como terceira via

Antes analfabeta, Marina Silva é figura-chave na eleição presidencial de 2014

Publicidade

Na última eleição, em 2010, Marina, então no PV, obteve 19% dos votos e até venceu em algumas capitais, como Belo Horizonte e Brasília.

Criativos e bem-humorados, militantes entoavam gritos de guerra como "Ei, Dilma, sai para entrar Dudu".

Publicidade

O encontro extraordinário reuniu os partidos da chapa, PPS, PRP, PHS e PPL, que também declararam apoio a Campos e Marina.

Jingle

O jingle apresentado na convenção socialista traz o mote da mudança, lema que orienta a campanha de Campos, proposto como uma terceira via à política tradicional liderada pelo PT e PSDB. 

Uma mistura de rap e samba, o refrão “Coragem para Mudar o Brasil, eu vou com Eduardo e Marina” embalou o evento e foi cantado por militantes. A música deixa claro que os candidatos representam todos os perfis: "Você que é de longe, você que é de perto, você que está em dúvida..."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.