Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Garotinho anuncia apoio a Marcelo Crivella no 2º turno

Segundo Garotinho, seu único pedido "foi livrar o Estado do Rio" do grupo de Pezão

Rio de Janeiro|Do R7

A família Garotinho recebeu Marcelo Crivella em sua residência em Campos dos Goytacazes nesta terça (7); da esquerda para a direita na foto: Clarissa Garotinho (PR), Crivella, Garotinho e Rosinha Garotinho
A família Garotinho recebeu Marcelo Crivella em sua residência em Campos dos Goytacazes nesta terça (7); da esquerda para a direita na foto: Clarissa Garotinho (PR), Crivella, Garotinho e Rosinha Garotinho A família Garotinho recebeu Marcelo Crivella em sua residência em Campos dos Goytacazes nesta terça (7); da esquerda para a direita na foto: Clarissa Garotinho (PR), Crivella, Garotinho e Rosinha Garotinho

O candidato derrotado do PR Anthony Garotinho anunciou na manhã desta terça-feira (7) apoio ao candidato Marcelo Crivella (PRB), que disputa o segundo turno com Luiz Fernando Pezão (PMDB). O anúncio foi feito na presença de Crivella na casa de Garotinho em Campos dos Goytacazes.

— A única coisa que pedi ao Crivella foi livrar o Estado do Rio desse grupo.

Em entrevista ao R7 na segunda (6), Crivella afirmou que não negociará cargos em troca de apoio eleitoral. Ainda na segunda, Crivella disse que o objetivo da aliança com outras candidaturas é derrotar o “candidato do Cabral”.

— Não é cargo. É uma aliança programática. O que o PR e o Garotinho me pediram até agora é derrotar o Cabral, o que vou fazer com muito gosto. A aliança é para derrotar o PMDB.

Publicidade

Pezão teve 40,57% dos votos e Crivella, 20,26%. Anthony Garotinho, que segundo as pesquisas de intenção de voto disputaria o segundo turno com Pezão, obteve 19,72% dos votos. Durante a apuração, a disputa pelo segundo lugar foi bastante acirrada — a diferença entre Crivella e Garotinho chegou a ser de apenas 36 mil votos.

Lindberg Farias (PT) ficou em quarto lugar (10%), seguido de Tarcísio Motta (PSOL) (8,92%), Dayse Oliveira (PSTU) (0,42%) e Ney Nunes (PCB) (0,11%).

Publicidade

Promessa de apoio de Lindberg

Derrotado na eleição para o governo do Estado, o PT-RJ prometeu nesta segunda apoio a Crivella (PRB), mas avisou que os petistas não estarão unidos nesta aliança. Depois de se reunir com Crivella, o presidente do diretório estadual, Washington Quaquá, disse que tem maioria para aprovar resolução que formalizará a entrada do PT na campanha de Crivella. Os petistas se reúnem na quarta-feira (8).

Publicidade

— Já vínhamos conversando com o PRB sobre apoio mútuo no segundo turno. O PT do Rio apoia Crivella, vamos para a rua e vamos nos incorporar à coordenação de campanha. Temos o problema de que uma minoria apoia o governador Pezão, já desde o primeiro turno, e estamos discutindo com a direção nacional como isso será tratado. Mas haverá tolerância com esse pessoal.

Segundo o dirigente petista, o candidato derrotado Lindberg Farias deve anunciar apoio ao candidato do PRB em breve.

— Lindberg vai fazer campanha com Crivella.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.